Por que o seu prêmio de seguro de carro é tão alto?

Um novo relatório da Associação de Seguradoras Britânicas (ABI) destacou exatamente o que os motoristas estão pagando, com custos de política cada vez maior.
No ano passado, os prêmios anuais aumentaram 10 %, para uma média de £ 434, pois as seguradoras foram forçadas a pagar quase 8 bilhões de libras em reivindicações.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Melhores companhias de seguros de carro 2016
Como mostra o gráfico (abaixo), as lesões corporais compõem mais de um terço do dinheiro pago, apesar de considerar apenas nove por cento das reivindicações. O acordo médio em 2016 atingiu £ 10.995 – um aumento de quatro por cento desde 12 meses atrás. Os números vêm apenas uma semana depois que o governo anunciou que os planos de mudar as leis para acabar com o direito de indenização por dinheiro por pequenas lesões por chicotadas não estavam mais na agenda.
A ABI também revelou no relatório que a tecnologia de veículos cada vez mais complicada significa que a conta média de reparo aumentou em mais de 25 % nos últimos três anos, para 1.665 libras em 2016.
• Carros mais baratos para garantir
No entanto, apesar desses custos crescentes, o segundo maior fator no preço do prêmio são as despesas gerais das seguradoras, em vez de pagamentos por motoristas não segurados, roubo ou carros de cortesia. James Dalton, diretor de apólice de seguro geral da ABI, defendeu isso e disse que os motoristas se beneficiam de um mercado “muito competitivo”.