A Toyota distribui 24.000 patentes para ajudar outras empresas a desenvolver híbridos

a Toyota está concedendo acesso gratuito a quase 24.000 patentes relacionadas a híbridos e veículos eletrificados, com o objetivo de ajudar outros produtores a desenvolver mais facilmente esses carros.
As 23.740 patentes estão relacionadas a inúmeras áreas ao redor de carros e eletrificação ao redor, incluindo motores elétricos, unidades de controle de energia e controles do sistema. A Toyota diz que esses sistemas podem ser aplicados ao desenvolvimento de híbridos convencionais, além de plug-ins, EVs completos e veículos de células a combustível de hidrogênio.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Toyota para construir um novo modelo híbrido para Suzuki no Reino Unido
Como um dos pioneiros dos híbridos elétricos a gasolina, algumas das patentes datam de duas décadas atrás, voltando à introdução do Prius original em 1997. A Toyota abriu mais de 5.000 patentes em 2015, mas agora está abrindo o Portas para outros produtores acessarem ainda mais 2.590 patentes sem royalties relacionadas a motores elétricos, 2.020 para unidades de controle de energia, 7.550 patentes de controle do sistema e 2.380 para a tecnologia de células a combustível de hidrogênio.
O gigante japonês diz que, bem como acesso sem royalties às patentes, também oferecerá “suporte técnico baseado em taxas” para empresas que desenvolvem e vendem carros eletrificados usando baterias, motores e sistemas de controle da Toyota. Esses serviços de suporte técnico incluirão “explicações detalhadas dos guias de ajuste” para os sistemas eletrificados da empresa.
Shigeki Terashi, vice-presidente executivo da Toyota, disse que a decisão de dar acesso a royalties a suas patentes foi parcialmente impulsionada pelo “alto volume de perguntas que recebemos sobre nossos sistemas de eletrificação de carros de empresas” e que “acreditamos que agora é o Hora de cooperação ”. Terashi acrescentou que os carros eletrificados parecem se tornarem “padrão” nos próximos 10 anos, e a Toyota espera “desempenhar um papel no apoio a esse processo”.
O que você acha da decisão da Toyota de doar permissões? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…