Aumento em dinheiro para pontos de carregamento de carros elétricos

O governo anunciou que 37,5 milhões de libras em financiamento devem ser usados ​​para melhorar a infraestrutura de carros elétricos em uma tentativa de melhorar as vendas de modelos de plug-in como o Nissan Leaf e o Vauxhall Ampera .
Esse investimento mais recente será usado para pagar pela instalação de pontos de carregamento nas casas dos proprietários de veículos interessantes, bem como nos pontos de cobrança de rua e pontos de plug-in nas estações de trem.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

O governo subsidiará 75 % do custo desses pontos de cobrança, com os operadores públicos, do conselho ou do trem pagando a diferença.
No entanto, este não é um novo financiamento do governo; Em vez disso, será retirado dos £ 400 milhões já reservados para a doação de £ 5.000 eV.
Até 13,5 milhões de libras dos 37 milhões de libras farão os fundos ao público que desejam um ponto de cobrança doméstica. Isso é praticamente tanto quanto os £ 17 milhões que foram gastos subsidiando a compra de carros elétricos – pois houve apenas 3.400 pedidos para a doação de £ 5.000 porque foi introduzida em abril de 2011.
O secretário de Transportes, Patrick McLoughlin, disse: “Esse investimento sublinha o compromisso do governo em garantir que o Reino Unido seja líder mundial na indústria de carros elétricos”.
Normalmente, custa cerca de £ 1.000 para ter um ponto de cobrança doméstica instalado – o que implica que o governo pagaria 750 libras com o proprietário recebendo os £ 250 restantes. Os pontos de cobrança na rua custam cerca de £ 10.000-com o fundo pagando £ 7.5000 e o conselho ou os proprietários locais de veículos, cobrindo o restante da conta.
Andreas Atkins, chefe de serviços de carros elétricos da British Gas, disse: “Ter uma rede de carregamento público viável é realmente essencial para o crescimento contínuo dos VEs e o compromisso do governo com os lugares conectados é uma ótima notícia”.