Departamento de choque do chefe de Vauxhall

O chefe de Vauxhall deixou a empresa em uma partida repentina. Apenas 24 horas antes de sua partida ser anunciada, o diretor e presidente da Vauxhall, Tim Tozer, estava ajudando a lançar o novo modelo vital Astra da empresa para a mídia em Ellesmere Port.
Em uma breve declaração, a GM anunciou que Rory Harvey estaria assumindo o cargo de Vauxhall MD e Presidente e que Tim Tozer estaria saindo para seguir sua carreira fora da GM.
Anúncio – Artigo continua abaixo

A declaração de Peter Kuespert, vice -presidente de vendas da GM e pós -venda na Europa, acrescentou: “Gostaria de agradecer a Tim pelo grande compromisso que ele mostrou em relação à nossa marca. Somos gratos por seu trabalho duro e desejamos a ele tudo de bom para o futuro. ”
Tim Tozer não estava disponível para comentar e um porta -voz da Vauxhall disse que não tinha mais nada para acrescentar à declaração.
Mas Tozer não se acredita ter um novo emprego para ir e as razões de sua partida não são claras. Entende -se que ele não renunciou.
Os jornalistas que participaram do lançamento disseram que Tozer parecia relaxado e estava confiante no novo Astra, e não mostrou sinais de um homem prestes a deixar a empresa.
E no Salão Automóvel de Frankfurt, ele apareceu ao lado do principal executivo europeu do proprietário da Vauxhall, General Motors, onde parecia ser um membro chave e feliz da equipe de gerenciamento sênior.
O melhor emprego em Vauxhall é um dos mais importantes da indústria automobilística do Reino Unido, com a empresa em segundo lugar na Ford nos gráficos gerais de vendas, com fábricas em Ellesmere Port e Luton, que empregam mais de 3.000 pessoas, além de milhares de concessionárias.
O chefe europeu da GM, Karl-Thomas Neumann, disse ao Auto Express no The Frankfurt Show que Vauxhall era crucial para a gigante americana de carros.
“Vauxhall é uma marca muito forte e realmente importante para a GM. É o nosso maior e mais importante mercado da Europa ”, afirmou.
Tozer liderou um sólido ressurgimento de vendas de Vauxhall no Reino Unido, lançando com sucesso modelos -chave como Mokka, Adam e, mais recentemente, a nova Corsa e Viva.

Tozer era muito apreciado no negócio de Vauxhall e é um veterano muito bem respeitado da indústria automobilística, com um histórico comprovado em empresas como Rover, Mazda e Mitsubishi, além de liderar os principais grupos de revendedores no Reino Unido e na Europa.
Seu substituto Rory Harvey é outro britânico com uma riqueza de experiência em Vauxhall e Opel, e seu último papel foi como diretor executivo de vendas da Opel Europe.
A partida de Tozer está completamente desconectada do escândalo de emissões que envolveu a Volkswagen e a indústria automobilística mais ampla.