Em seguida, Vauxhall Zafira e Meriva MPVs para usar plataformas PSA

agora que a empresa chinesa Dongfeng resgatou Peugeot, Vauxhall e PSA ainda estão avançando com uma parceria que incluirá três modelos totalmente totalmente.
O chefe europeu de Vauxhall, Karl Thomas Neumann, disse ao Car Express que era crucial que a empresa cortasse custos ao celebrar esses acordos, embora o plano original para construir um carro da cidade tenha sido abandonado. Em vez disso, o próximo Meriva, Zafira e um novo carro comercial usarão plataformas e motores Peugeot.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

“A Opel é a terceira maior montadora da Europa, construímos um milhão de carros no ano passado, mas precisamos de plataformas de volume. Apenas dois carros que não se sentam nessas plataformas. ” disse Neumann. Aparentemente, a GM pagará a PSA um preço de transação definido por carro como parte do negócio, mas o projeto externo e de interiores ainda será personalizado com Vauxhall.
• Genebra Motor Show 2014: Round-Up
“É claro que eles não podem ser o mesmo carro [que o PSA] porque, assim que deixarem a fábrica, eles são concorrentes, mas garantiremos que pareça uma opel.”
Ele continuou discutindo que o novo carro da cidade de £ 7.000 de Vauxhall – que foi originalmente planejado como parceria – agora será desenvolvido exclusivamente por Vauxhall. Isso implica que eles podem trazê -lo ao mercado mais rápido – e incluir muito mais conteúdo de GM.