A Audi lançará carros finais de gasolina e diesel em 2026

a Audi anunciou que venderá seu carro final de combustão interna na Europa em 2033. É a última jogada na marcha da marca em direção à eletrificação, que ajudará a Audi a cumprir seu Objetivo de alcançar as emissões de carbono líquido de zero até 2050.
O último veículo de combustão recém-desenvolvido da Audi chegará ao mercado em 2026-mas depois disso, a marca parará de produzir novas unidades de gelo e se concentrará em traseiros elétricos pura. No entanto, a Audi diz que continuará a construir seus parados de força fósseis existentes para a China, pois o mercado deve continuar crescendo após 2033.

A Audi atualiza a formação para 2022 com novos recursos de tecnologia e acabamento

Para a Europa, o vento começará com efeito imediato. A Audi já mapeou uma formação de “mais de 20 modelos E-Tron” que chegarão aos showrooms antes de 2025, com o recentemente lançado E-Tron GT se unindo por um Q6 E-Tron em 2022 e um novo salão elétrico Isso reforçará a família A6 em 2023.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Ambos os EVs serão baseados na nova arquitetura Premium Platform Electric (PPE) da Audi, que foi desenvolvida especialmente para sustentar tudo, desde cupês baixos a SUVs de alto desempenho. Nesse sentido, difere da plataforma MEB do Grupo Volkswagen encontrada no Q4 E-Tron, pois isso é adequado apenas para hatchbacks e SUVs mais altos.
A Audi também deve lançar um SUV elétrico principal maior, potencialmente chamado de Q9 E-Tron. Ele ficaria ao lado do Q8 na formação da Audi, espelhando a estratégia de nomenclatura do Q3 e do Q4 E-Tron.
O CEO da Audi, Markus Duesmann, disse: “Através de nossa força inovadora, oferecemos a indivíduos opções de mobilidade sustentável e neutra em carbono”. Ele acrescentou: “Não acredito no sucesso das proibições. Eu acredito no sucesso da tecnologia e da inovação. ”
Ainda não se sabe qual modelo levará o mecanismo de combustão final da Audi (emparelhado com alguma forma de assistência híbrida), mas existem dois candidatos principais. Tanto o Q5 quanto o Q8 devem ser substituídos até 2025, o que significa que os modelos de próxima geração de cada placa de identificação seriam retirados dos showrooms pelo prazo de 2033 da Audi, se tiverem um ciclo de vida convencional de sete anos.
A Audi ainda não confirmou se sua unidade de gelo final perseguirá o desempenho total ou a eficiência máxima, mas Duesmann comentou: “O último mecanismo de combustão interna da Audi será o melhor que já construímos”. No entanto, sabemos que a geração final de mecanismos de combustão da Audi será compatível com os combustíveis sintéticos.

Agora leia nossa resenha do Audi E-Tron GT de Elétrico Puro…