Watchdog: Despesas de choque de atualizações internas de Sat-NAV

Optar por navegação por satélite embutida em um novo carros e caminhões pode ser um caso caro, com os fabricantes cobrando até 2.100 libras para um sistema de fábrica de ajuste . Assim como você também não para de pagar lá: com novas estradas sendo construídas constantemente, o SAT-NAV em seus carros e caminhões poderá em breve exigir a atualização.
Foi o que aconteceu com Richard Dixon, de Macclesfield, Cheshire. Ele levou a nota da Nissan de sua esposa para o seu primeiro serviço, bem como foi oferecido uma atualização SAT-NAV pela garagem. O que ele não foi dito é que gastaria £ 125. Richard fumou: “Eu posso ter aceitado uma acusação nominal, no entanto, em nenhum momento durante as duas visitas que fizemos quando compramos os carros e o caminhão foi referência a algo assim”.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Ele também afirmou que não havia menção a uma taxa no manual do carro, que afirma: “Novos cartões SD são oferecidos pelos revendedores da Nissan e são atualizados quando por ano”. Quando questionamos a Nissan sobre isso, um porta -voz nos disse que não tinha nenhum conceito sobre a acusação.
Depois de investigar mais, ele voltou para nós, dizendo: “Não ganhamos nenhum tipo de dinheiro com essa taxa, pois precisamos pagar muito pela licença para várias pessoas. Gostaríamos que eles fossem muito mais baratos. ”