Jaguar XK120 restaurado exposto em Pebble Beach

no mesmo dia no mesmo dia em que o Jaguar D -Type perdeu sua coroa como o veículo britânico mais caro já vendido em leilão – um título que agora pertence a um Aston DBR1 de US $ 22,5 milhões – tradicional – tradicional Os veículos a motor expuseram um dispositivo que algum dia pode roubar o tipo D de sua condição como a Jaguar mais cara do mundo também.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Originalmente desenvolvido em 1954, o XK120 SE foi fornecido a um cara que então encarregou Pininfarina de fornecer ao Jag um pouco italiano. O resultado foi revelado ao mundo no Salão Automóvel de Genebra de 1955, no entanto, pouco tempo depois ele caiu do radar, bem como por décadas mais tarde, foi frequentado por colecionadores pessoais.
• Muitos veículos britânicos caros vendidos em leilão
No entanto, em 2015, foi comprado pela CMC, que pretendia trazê -lo para sua antiga glória. Nos dois anos que cumpriram 6.750 horas, foram derramados para trazer o melhor de cada centímetro do XK120, com os novos proprietários até empregando impressoras 3D para recriar os faróis originais.
Após um esforço meticuloso, o Jaguar lindamente concluído agora foi exibido ao mundo quando mais uma vez no concurso deste ano, em Pebble Beach, na Califórnia, onde concluiu um segundo local extremamente respeitável na classe fechada do O-2 pós-guerra.
Talvez muito mais fascinante seja o cara por trás do esforço para Restyle XK120, todo o método em 1954. Seu nome era Maximilian Hoffman, um empresário que pode ser indiretamente creditado com alguns dos melhores carros para emergir da América da Europa no meio parte do século XX.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo