O centro da cidade de Oxford acabou sendo a primeira zona de emissões zero do mundo até 2020

Oxford City deve acabar sendo a primeira zona de descarga zero do mundo (ZEZ), proibindo a gasolina e os veículos a diesel no centro da cidade de 2020.
Em uma proposta conjunta do Conselho da Cidade de Oxford, bem como do Conselho da Região de Oxfordshire, o plano é proibir automóveis tradicionais de combustível em partes específicas do centro da cidade em 2020. Um passo para proibir todos os não-EVs em toda a cidade em 2035, em 2035, Cinco anos antes do governo planejar proibir as vendas de novas gasolina e automóveis a diesel em todo o país.
Anúncio – Post continua abaixo

• Melhores veículos elétricos à venda 2017
Segundo o Conselho da Cidade, o Oxford City Center atualmente possui níveis ilegais de dióxido de nitrogênio (NO2), uma principal causa de doença como câncer e doenças cardíacas. Mais de 40.000 mortes por ano no Reino Unido são desencadeadas pela contaminação aérea de acordo com um relatório de 2016 do Royal College of Physicians, bem como pelo Royal College of Pediatrics e à Kid Health.

Apesar dos níveis de NO2 cair 36,9 % em Oxford, partes específicas do centro da cidade ainda estão extremamente poluídas. Ao implementar os dois estágios do Zez, George Street, a muitas ruas poluídas de Oxford, minimizará seus níveis de dióxido de nitrogênio em 74 % em 2035, colocando -o abaixo do limite legal.