‘A sustentabilidade estava bem e realmente no programa em Munique’
Dez anos atrás nesta semana, comecei minha profissão de revelação de carro vagando pelo Salão Automóvel de Frankfurt, dando uma olhada em veículos como a ideia BMW i3 e também como O então novo Volkswagen Up!.
Agora, em 2021 (e mais de 500 problemas de revelação de carro mais tarde), acabei de voltar do show de Munique, onde o i3 ainda está tão ótimo hoje como, no entanto, os dias de Up!
Munique Motor Show 2021: Round-up de notícias e todos os carros
Em 2011, o i3 era um dos poucos veículos elétricos no Frankfurt Show. Este ano em Munique, havia extremamente poucos veículos que não eram elétricos.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
No entanto, a eletrificação era apenas um campo de batalha em Munique; A sustentabilidade também era bem e realmente na agenda. Era o estilo da posição da BMW – assim como a excelente tela totalmente livre no centro da cidade (as cidades britânicas tomam nota) – com o I Vision Circular Concept, assim chamado por causa de sua reciclabilidade referenciando a economia circular.
A neutralidade do carbono era a frase do zumbido, no entanto, as preocupações permanecem sobre o que precisamente constitui. Existe algo como a neutralidade total de carbono? A compensação conta para a neutralidade do carbono? É um ponto que discuti com o membro do conselho da BMW Pieter Nota, que me garantiu que: “É o que é esperado da BMW. Não somos uma marca para marcar caixas – precisamos superar o desempenho. ”
A Hyundai, expondo detalhes de seus planos de hidrogênio em Munique, estava realmente andando pela caminhada da sustentabilidade. Conversei com o gerente da Hyundai Europe, Michael Cole, bem como o escritório de publicidade Thomas Schemera, que me convenceu sobre os planos de sua marca de ser realmente neutro de carbono até 2045. Sentamos em cadeiras feitas de materiais reciclados em uma posição feita de andaimes alugados, bem como como com um piso feito de borracha reciclada. Havia muitos outros negócios em Munique que não acreditavam nisso.
Nos últimos 10 anos, tem sido um privilégio genuíno poder relatar um mercado com um período mais alto de modificação do que nos 100 anteriores. Mal posso esperar nos próximos 10, já que tenho a sensação de que não estamos Não vi nada ainda!
Você acha que a compensação deve contar para a neutralidade do carbono? Vamos entender seus pensamentos na seção de comentários …