O novo Toyota Prius a ser lembrado no Reino Unido por freio de estacionamento com caro defeituoso

mais um recall da Toyota foi anunciado, no entanto, isso não está associado a airbags, além de problemas de gerenciamento de alta. 340.000 exemplos do novo Toyota Prius precisam de um reparo para garantir que o freio de estacionamento não possa acabar sendo inoperável quando o veículo não está no ‘parque’.
• Veículos híbridos melhores para comprar agora
A Toyota declara que cerca de 17.000 Priuses europeus serão lembrados, com 4.633 dos do Reino Unido. Ele afeta os projetos que foram produzidos entre agosto de 2015 e outubro de 2016.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

A declaração oficial da Toyota afirma: “Existe a possibilidade de que o freio de estacionamento dos carros incluído no recall possa acabar sendo inoperante. Se o motorista deixar o carro com a transmissão em qualquer tipo de configuração que não seja ‘estacionamento’ enquanto a ignição é alterada, há um perigo que o carro pode rolar para longe ”.
A divisão do Reino Unido da marca japonesa declara que “não se conscientizou de nenhum tipo de relatório de acidentes, ferimentos ou mortes relacionados a esse problema”.
O reparo inclui a adição de clipes na parte superior das tampas de poeira de televisão a cabo de freio para evitar que a televisão a cabo falhe. Como sempre, os proprietários serão contatados nas próximas semanas por publicação ou telefone, além de recomendar quando levar seu veículo ao revendedor Toyota mais próximo.
A Toyota foi anteriormente apanhada na saga Takata Airbag, que só recentemente foi resolvida após os problemas envolvidos em 2008. Felizmente, esse recall não está nem perto da mesma escala ou gravidade.
Descubra exatamente como inspecionar se o seu veículo está sujeito a um recall aqui …