Mini Countryman recebe um novo visual para 2014

O pequeno crossover do Countryman recebeu um novo rosto para o verão. O popular 4×4 vendeu mais de 350.000 unidades em todo o mundo e as atualizações sutis trazem o melhor modelo do alcance mais próximo da nova escotilha, com emissões mais baixas em toda a linha e potência extra para modelos selecionados, bem como os ajustes de estilo.
Anúncio – Post continua abaixo

A maioria das mudanças no exterior é reservada para o front end – que recebe um novo design de grade com uma famosa colher e uma nova trave – além de um distintivo esportivo do Red Red para as versões mais rápidas. As novas luzes de nevoeiro LED estão opcionalmente disponíveis pela primeira vez e incorporam um anel de luzes diurnas para uma aparência moderna.
Quatro novas cores, incluindo o Jungle Green, já estão disponíveis e as variantes de Cooper e Cooper vêm com um conjunto mais leve de ligas de cinco raios como padrão. O Cooper S também recebeu alguma potência extra e seu turbo de 1,6 litro de rolagem dupla produz agora 190bhp (7bhp muito mais do que antes) e leva 0,1 segundos a menos para chegar a 62 mph desde o início.
No entanto, todo o intervalo também é muito mais eficiente do que antes. Graças ao melhor uso da tecnologia de minimalismo da marca e aos pneus de resistência ao rolamento mais baixos, todas as versões do Countryman agora atendem ao padrão mais rigoroso do Euro 6 Emissions.
As emissões para o Cooper S caem para 139g/km e agora retornarão 47mpg, enquanto os modelos muito mais prudentes de Cooper D emitem apenas 111g/km e retornam um excelente 67g/km – o que ainda os torna a versão mais barata a ser executada.
As versões de tração nas quatro rodas do All4 do Countryman agora vêm com placas de arranhão de metal embutidas nos pára-choques dianteiro e traseiro para uma aparência muito mais robusta, e eles também estão disponíveis para modelos de tração dianteira.
Todo compatriota da linha agora recebe os mostradores antracite do modelo JCW, e até o compatriota mais potente de 218bhp receberá as mesmas mudanças que o restante do intervalo, com a abertura de livros no início do verão, em junho deste ano.