A JLR cria 800 novos empregos

Jaguar Land Rover lançou uma campanha de recrutamento para 800 novos trabalhadores em sua fábrica em Solihull, Birmingham, após números de vendas recordes em 2012.
É uma boa notícia para a indústria automobilística britânica que vem na melhor época, após a decisão da Honda de cortar 800 empregos em sua fábrica de Swindon na semana passada.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

Os novos recrutas de força de trabalho de Solihull ajudarão a construir o novo Range Rover e Range Rover Sport, bem como o zagueiro e a descoberta, pois a JLR visa ainda mais em 2013. De acordo com o diretor de vendas da JLR, Phil Popham, haverá um total de oito novos ou modelos atualizados lançados no próximo ano a partir de ambas as marcas.
A JLR confirmou recentemente um programa de investimento de £ 370 milhões para o seu site Solihull, que inclui a instalação de uma nova oficina de alumínio para o Range Rover.
As vendas globais da JLR em 2012 totalizaram 357.773 automóveis – um aumento de 30 % em 2011. A China é agora o maior mercado da empresa, com 71.940 carros vendidos no ano passado, representando um crescimento impressionante de 70 % das vendas. Não estão muito atrás do Reino Unido e dos EUA com crescimento ano após ano de 19 e 11 %, respectivamente.
Um dos principais destaques do ano foi o sucesso fugitivo do Range Rover Evoque, que vendeu 108.598 unidades notáveis ​​em seu primeiro ano inteiro à venda.
Mesmo as vendas do atual Range Rover Sport (que devem ser substituídas em questão de meses) aumentaram quatro por cento, enquanto as vendas da descoberta aumentaram três por cento.
A decisão da Jaguar de lançar motores menores (incluindo um diesel de quatro cilindros e uma gasolina sobrecarregada de 3,0 litros), bem como versões de tração nas quatro rodas do XF e XJ nos mercados de acionamento esquerdo selecionados, parecem ter pago também.
As vendas totais da Jaguar aumentaram seis por cento no ano passado, e com o F-Type Set para lançar esta primavera Jaguar espera que muito mais sucesso esteja chegando.