A Lotus revela a arquitetura leve de carros esportivos leves da LEVA

, revelou um novo componente crucial para seus carros esportivos totalmente elétricos da próxima geração. Chamado LEVA (Arquitetura de Automóvel Elétrica leve), é um subquadro traseiro eletrificado que será incorporado à plataforma E-Sports devido a sustentar um novo carro esportivo de Lotus que chegou em 2026, bem como no A110 alpino da próxima geração.
Anúncio – Post continua abaixo

O LEVA pode ser construído em três configurações (exemplos dados sendo um pequeno carro esportivo de dois lugares, um carro esportivo de dois lugares com uma distância entre eixos mais longa e um 2+2) abrigo uma configuração de motor elétrico único ou duplo. É adequado para baterias que variam de 66,4kwh de tamanho a 99,6kwh, com uma bateria “peito” montada na vertical atrás da cabine ou uma bateria de 66,4kwh “laje” montada horizontalmente no chão.

Novo Lotus Emira Driven: Primeira revisão por Jenson Button

O carro esportivo menor de dois lugares dado como exemplo tem uma distância entre eixos de pelo menos 2.470 mm (que é cerca de 100 mm mais curta que o Emira) e é alimentada por um único motor elétrico com uma saída de até 469bhp.
O carro esportivo maior de dois lugares da Lotus medirá muito mais do que 2.650 mm entre as torres de choque, e será alimentado por um trem de força elétrico de 650kw de 650kw muito mais potente (ou 872bhp). O modelo 2+2 terá dimensões semelhantes, mas estará disponível com a configuração do motor único ou duplo.
O sub-quadro traseiro de um tamanho único será feito de uma liga de alumínio de alta resistência fundida desenvolvida pela Brunel University London-e Lotus diz que será 37 % mais leve que a unidade instalada na Emira movida a V6 . Na verdadeira moda de lótus, as rodas traseiras também serão fixadas na estrutura com os desejos duplos, que manterão os pneus no asfalto melhor do que armas de aro ou um feixe de torção.
Richard Moore, diretor executivo de engenharia da Lotus, disse: “O Projeto Leva é tão revolucionário agora quanto a arquitetura de Elise era em 1996. No verdadeiro espírito de lótus, economizações significativas de peso foram alcançadas por toda parte, com foco no máximo desempenho, eficiência e segurança sendo projetado na estrutura desde o início. ”
O que você faz da nova arquitetura elétrica da Lotus? Deixe-nos saber nos comentários abaixo